segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Semana da Família


Teve início neste domingo, 9, a Semana Nacional da Família. O evento, que acontece anualmente, em 2009 traz como tema “Família, Igreja Doméstica, Caminho para o Discipulado” e segue até o próximo dia 15.

A Semana acontece dede 1992 e o seu objetivo é defender e promover a família. Durante esta semana, as paróquias e comunidades de todo o país se engajam no evento por meio de palestras, orações, discussões e passeatas. Segundo o assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Luís Antônio Bento, os sete dias de evento vai destacar os valores da família para a sociedade e “salientar a sua importância, que, talvez mais que outras instituições, tem sido posta em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura”.

Em nossa Diocese a Semana da Família é orientado por um subsídio próprio elaborado pela Coordenação da pastoral Familiar da Diocese de Luz, coordenada pelo Pe. Ivanildo. Confira o material: www.pastoralfamiliarluz.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário, críticas e sugestões