terça-feira, 20 de outubro de 2009

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 2009


A comemoração do Dia Nacional da Juventude de 2009 na Diocese de Luz aconteceu em Bom Despacho e teve a participação de 2.300 jovens. Foi uma grande confraternização celebrando a vida e em marcha contra a violência, que teve início com a concentração dos jovens na entrada da cidade e com uma carreata até o local do encontro. Jovens de quase todas as paróquias da Diocese se reuniram com amor, alegria e fé para viver o DNJ 2009 que teve como tema: “Juventude em Marcha contra a Violência” e como lema: “Contra o Extermínio da Juventude, na luta pela vida”.

O ponto alto do dia foi a Celebração Eucarística presidida por Dom Félix, concelebrada por vários padres e participada por quase todos os seminaristas diocesanos. Após o almoço, a animação alegre e rica em testemunho cristão ficou por conta da banda jovem da Paróquia São Sebastião de Capitólio, Tudo por Jesus, Nada sem Maria. A seguir, houve as apresentações do grupo de dança e do grupo de teatro, ambos de Bom Despacho, que se inspiraram no tema e no lema do DNJ 2009.

O nosso muito obrigado a todos que nos ajudaram a realizar esse dia dedicado à juventude de maneira tão bela! Os nossos agradecimentos especiais a toda juventude da Diocese de Luz que se fez presente em Bom Despacho! Obrigado a Polícia Militar do 7º Batalhão e ao SESC MINAS pelo apoio e acolhida! Celebramos o dom da vida! Celebramos a juventude não como futuro, mas como PRESENTE da Igreja!

Celebramos o DNJ 2009 escrevendo assim mais uma bela página na história de nossa Diocese de Luz! É a Juventude da Diocese de Luz em marcha contra a violência! É a Juventude da Diocese de Luz na luta contra o extermínio da Juventude, na luta pela VIDA!

Pe. Ubiratan Alberto de Oliveira
Assessor Diocesano do Setor Juventude

Nossa Paróquia esteve presente com mais de 40 jovens. Confira algumas fotos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário, críticas e sugestões